Pinte e reforme com qualidade chame a 1001 Serviços

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Hélio tu é técnico mesmo?



Nada de demérito ao título do Santa Cruz, para mim premiou a melhor campanha, mas como um técnico pode influenciar num resultado? Pode e muito e o Hélio dos Anjos foi decisivo no resultado, não acompanho o dia-a-dia dos treinamentos do Sport, mas nestes jogos das finais fiquei com um sentimento de que Hélio dos Anjos não sabe escalar, tão pouco mudar o time quando necessário, é como se ele não conhecesse as características de cada jogador que tem no plantel, como se não estivesse ministrando os treinamentos, portanto não sabia quem era melhor ou quem era pior, isso reflete numa escalação errada e substituições sem critérios algum. Explico:

Em coluna anterior, falei que não entendia como Montoya não era titular no lugar de Igor, e falei o porque, questão de velocidade, e até de qualidade, Montoya é superior a Igor tecnicamente, só não teve oportunidade e seqüência de jogos. Bruno Mineiro no lugar de Ciro, pode até ser, mas numa substituição de segundo tempo, neste momento Ciro é muito mais efetivo que Bruno, e os números provam isso, Bruno a cada 3 chutes, isso quando chuta essa quantidade, pois ontem foram 3 durante todo o tempo que esteve em campo, acerta um em direção ao gol, muito pouco para um atacante. Então não há mágica ontem se quisesse ganhar o jogo o ataque titular era Carlinhos Bala e Ciro, o mais rápido ao lado do mais efetivo, simples assim. Queria que Hélio explicasse qual o critério que ele usa para escalar um time, qual o critério que ele utiliza nas substituições do time.

Teve a oportunidade de reverter o erro da escalação e fez pior, colocou Tadeu no lugar do Bruno Mineiro, Tadeu não deu um chute a gol, já falei aqui ele não é jogador pro Sport é fraco demais. Depois achou pouco e tirou a velocidade do time, sacou Saci e colocou Romerito, meus amigos tenho maior respeito pelo Romerito, mas foi decepcionante e deprimente ver ele jogar nas condições que está, ele como ídolo deveria se preservar ou ser preservado pela diretoria, muito obrigado por tudo, mas tem que se aposentar.

Última substituição, pra perder de vez o título, coloca Ciro e tira Bala, não entendi, fiquei um tempo parado refletindo para assimilar as coisas, e só encontro uma resposta Hélio dos Anjos não tem perfil para comandar o Sport, quem teve Nelsinho Batista no comando não pode admitir tantos erros, erros grosseiros, erros de falta de qualidade técnica, e digo mais a diretoria deveria correr atrás de outro técnico urgente, quem sabe até o Zé Teodoro, pois fez um ótimo trabalho no Santa Cruz e merece uma oportunidade num time de maior expressão, e esse time pode muito bem ser o Sport.

Agora, se a diretoria vacilar como foi nesse inicio de temporada, quiser pagar pra ver e deixar Hélio dos Anjos no comando, não sou Mãe Diná, mas estará sentenciando o rubronegro da Ilha a não subir para Serie A, principal objetivo do ano de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário