Pinte e reforme com qualidade chame a 1001 Serviços

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Um banho de Marketing

Torcida do Inter comparece a exibição de filme 'Absoluto', sobre o bi da América(Crédito: Lucas Uebel/VIPCOMM)

Gente, não sei o que acontece no departamento de marketing do Sport, sempre tive minhas opiniões pela falta de atuação em ações que tragam retorno rápido, ações de pouco custo, quem tem mais 3 milhões de público consumidor tem que inovar, modernizar as formas comerciais e elas são inifidáveis ... Vejam o exemplo mais uma vez do Internacional de Porto Alegre, no último dia antes de viajar para disputar o mundial, transformou seu estádio na maior sala de cinema do mundo e os torcedores foram assistir ao filme que possibilitou que isto acontecesse, o filme da conquista da Libertadores, simples né e eficaz também, pois foram 27 mil espectadores, o maior público numa sala de cinema de uma só vez no mundo.

Nós aqui não conseguimos avançar nem numa campanha de sócios, onde todos os moldes foram testados e aperfeiçoados por outros clubes, é só copiar o que tem de bom lá e adaptar o produto as necessidades locais, o Ceará fez isso e hoje colhe os frtuos tem mais de 20 mil sócios em dia, como pode isso acontecer com uma torcida infinitamente menor que a do Sport? Tenho certeza que Gustavo Dubeux, já deve estar pensando nisso, pois estas ações irão ajudar a encher os cofres do clube e ajudar nas contratações e manutenção do elenco.

3 comentários:

  1. Bom ter teus comentários aqui, como sempre muito eloquentes, aqui falta cultura de marketing e vontade politica, pois se chamar a torcida e criar um projeto para interagir com ela, com certeza as coisas mudam 1000%, porque há espaço para isso.

    Falta arregaçar as mangas e trabalhar, dar autonomia aos departamentos, que deveriam ser geridos por profissionais da área, com metas claras e monitorados os resultados, como em qualquer empresa, é isso que eles não enxergaram ainda, clubes são empresas e ponto final.

    ResponderExcluir
  2. MUITO BEM FRISADO!!!TEMOS UMA HORRIVEL FRENTE DE MARKETING OU MELHOR DIZERMOS ,NEM TEMOS!!!VAI NA LOJA E VCS VERÃO A POUCA VARIEDADE DE PRODUTOS,MÁ QUALIDADE,FORA ISSO O MAL GOSTO DE ESTAMPAS E NADA DE ATRATIVO PARA NOVOS SÓCIOS!!!!É HORA DE PENSAR GRANDE,COMO TIME GRANDE E SE MODERNIZAR!!!!GUGA BAYGON

    ResponderExcluir
  3. Guga, isto que você está citando em seu comentário eu pessoalmente já constatei, como os produtos lincenciados poderiam ter uma qualidade infinitamente superior ao que hoje eles tem, e pior são poucas as opções, é aquilo e aquilo mesmo. Valeu o comentário e espero por mais, vamos movimentar o Sport com idéias.

    ResponderExcluir